Notícias

IGAE endurece medidas contra prevaricadores

Enquadradas nas operações contra os prevaricadores, a IGAE encerrou, temporariamente, duas padarias na ilha do Fogo, uma padaria num dos bairros da Cidade da Praia e instaurou quatro processos de contra-ordenação que podem culminar no pagamento de coimas, atingindo centenas de milhares de escudos. Foram ainda apreendidas e destruídas dezenas de quilogramas de carne, incorrendo os infractores em coima que pode ascender a 20.000 ECV por cabeça de gado clandestinamente abatido.

Durante esta operação, foram constituídos arguidos 3 indivíduos que serão ouvidos à matéria dos autos no âmbito dos processos de contra-ordenação instaurados.

No decurso da operação foram mobilizados 8 elementos (inspectores/técnicos) da IGAE em articulação com outros elementos de serviços desconcentrados, nomeadamente das Delegacias de Saúde e das Câmaras Municipais, divididos em duas brigadas, que procederam a um total superior a quarenta acções de inspecção.

A IGAE mantém-se atenta às demais situações de flagrante que serão enquadradas no âmbito do novo Decreto-Legislativo sobre as "Infracções contra a Economia e a Saúde Pública".