O Governo de Cabo Verde vai investir cerca de 2,2 milhões de contos no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, para a melhoria da qualidade de prestação de serviços, com reflexos a nível social e económico
O Governo de Cabo Verde vai investir cerca de 2,2 milhões de contos no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, para a melhoria da qualidade de prestação de serviços, com reflexos a nível social e económico.
Foi inaugurada na manhã deste sábado, pelo Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, o Serviço de Neonatologia, a Unidade de Endoscopia, o Serviço de Radiologia/Imagiologia e o Serviço de Cuidados Especiais.
“Precisamos ter no país, hospitais de referência, com bons serviços, para reduzirmos eventuais riscos de segurança relativamente àqueles que nos visitem e que querem residir. Isso na óptica de uma política virada para prestação de serviços de qualidade, para nós e para aqueles que nos visitem”, disse Ulisses Correia e Silva no acto de inauguração acompanhado pelos membros do seu Executivo.
Cabo Verde tem registado indicadores muito positivos em matéria de saúde e é ambição do Governo em melhorar ainda mais.
O serviço de neonatologia será um elemento importante para baixar ainda mais o nível da mortalidade infantil, um dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), assim como a humanização do parto. O Centro de Hemodiálise, cujas obras avançam a bom ritmo permite ter serviços de proximidade e de qualidade para os cabo-verdianos, particularmente da zona norte do país.
O futuro Ambulatório do Hospital Baptista de Sousa, quase um novo hospital, tanto pela dimensão como pelos serviços e investimentos será outra referência nesta unidade de saúde.
“São mais de 300 mil contos em obras que mostram que as coisas estão a acontecer, de forma planeada, pensada e com qualidade. Queremos que cada escudo aplicado em Cabo Verde, cada investimento feito, tenha repercussão social, económico e tenha reprodução estrutural em várias áreas no nosso país”, concluiu o Chefe do Governo.