O Governo vai investir na requalificação e reabilitação do navio Praia d’ Aguada, que será dotado de uma rampa ro/ro, que lhe permitirá ser “mais funcional” às exigências do setor. Naturalmente, estão a decorrer os projetos técnicos que serão submetidos às entidades competentes para sua viabilização. A garantia foi dada ontem, 26 de agosto, pelo Ministro do Mar, Jorge Santos, no âmbito de uma visita de trabalho realizada ao Porto da Praia.
Na ocasião, o Ministro adiantou que a decisão está tomada ao nível do Governo e que a sua materialização ocorrerá “muito em breve”.
“Tomamos a decisão de modernizar e transformar o Praia d’ Aguada num navio mais funcional. Esta decisão vai ser materializada muito brevemente. O barco será adaptado às novas exigências, principalmente ter uma rampa para diversificar o serviço de transporte”, disse o Ministro.
Neste momento, o navio está em reparações programadas, devendo estar inoperacional por 3 semanas.
As intervenções são sobretudo ao nível da conservação e reparação do casco, salões, camarotes, convés e geradores e máquina principal.
As declarações foram feitas no Porto da Praia, onde o novo Ministro do Mar visitou ao início da tarde de ontem, 26 de agosto, diversos departamentos para se inteirar da dinâmica destes serviços portuários.