Notícias

Governo transfere algumas competências na área de agricultura à CM de São Miguel

Na sequência da visita do Primeiro-Ministro ao Município de São Miguel, ficou concertado com a edilidade local, a assinatura de um protocolo, brevemente, para transferir algumas competências na área de agricultura à Câmara Municipal.  

Tranferências_de_terrenos_ao_município.jpg

“Como se sabe não há uma Delegação de Agricultura no município, e por isso, o Governo pretende criar uma espécie de “antena” do Ministério da Agricultura a funcionar junto da Câmara Municipal, no sentido de promover maior proximidade com os agricultores de São Miguel”, realçou o Primeiro-Ministro.  

O Primeiro-Ministro garantiu ainda que vai levar eletricidade a vários produtores do interior de São Miguel, concretamente em Canto Grande e Calhetona.

“O objetivo é garantir que em zonas como Ribeira de Canto Grande e Calhetona possam ter acesso a eletrificação, por forma que os produtores possam produzir com menos encargos e manos custos. São cerca de seiscentos produtores nesta Ribeira de São Miguel, que com esses incentivos ou intervenções, vão gerar empregos e dinamizar à economia agrícola”, perspetivou Ulisses Correia e Silva, sublinhado que São Miguel se destaca, igualmente, por ter uma produção importante de inertes, cuja capacidade de expansão tem estado condicionada pela falta de acesso à eletricidade.

 O Governo vai intervir no sentido de assegurar para que estas zonas possam acolher um Posto de Transformação para dinamizar a produção.