Notícias

Governo toma pulso à situação epidemiológica em Santa Cruz

“Estamos numa situação considerada estável, mas precisamos aumentar ainda mais a taxa de vacinação em termos globais”, pediu Ulisses Correia e Silva. “A pandemia ainda não desapareceu, por isso, não devemos baixar a guarda, e sim continuar a sensibilizar e a reforçar a campanha de vacinação”

No segundo dia de estadia de Ulisses Correia e Silva em Santiago Norte, o Primeiro Ministro esteve acompanhado do Ministro Arlindo do Rosário, e outros membros do Governo, na visita ao Centro de Saúde de Santa Cruz, para se inteirar da situação epidemiológica do concelho, onde curiosamente também não tem casos activos, como acontece aliás em praticamente todo o país, com o registo apenas de um total de 8 (oito) casos -2 na Boa Vista, Sal e S. Vicente, 1 caso na Praia e em S. Salvador do Mundo.

Mas o Chefe do Governo quis também saber da vacinação e não quer relaxamentos em relação ao combate à Covid-19. “Estamos numa situação considerada estável, mas precisamos aumentar ainda mais a taxa de vacinação em termos globais”, pediu Ulisses Correia e Silva. “A pandemia ainda não desapareceu, por isso, não devemos baixar a guarda, e sim continuar a sensibilizar e a reforçar a campanha de vacinação”, acrescentou.

Em Santa Cruz já foram vacinadas 80,8 % da população adulta com primeira dose, 69,7 % com a segunda e apenas 10,3 % com terceira dose. Entre os adolescentes e jovens, dos 12 aos 17 anos, 64,1% foram vacinados com primeira dose e 45,5% já estão completamente vacinados.