Notícias

Governo termina visita de 5 dias a Santiago Norte

Mesmo na recta final da visita, o Primeiro Ministro e os Membros do Governo foram se inteirar das obras da Estrada Cruz de Pico – Gil Bispo, havendo já o compromisso para inaugurá-la em junho próximo.  São 380 mil contos de investimentos, 14 km de estrada que irão desencravar zonas importantes, beneficiando muitas famílias que passam a ter melhores condições de circulação e mobilidade

Com o Primeiro Ministro a chefiar a delegação, terminou este sábado a visita governamental de 5 dias à região norte da ilha de Santiago, considerada pelo Dr. Ulisses Correia Silva de “muito positiva”. Foram inauguradas infraestruturas importantes no setor de água, para abastecer a população e famílias de várias localidades e até mesmo de cidades, como a Assomada; projetos hidroagrícolas; e o Chefe do Governo e comitiva puderam visitar obras estruturantes nos diversos concelhos, “o que espelha aquilo que é o processo de desenvolvimento que está em curso e que irá ser reforçado”, nos próximos meses.

Mesmo na recta final da visita, o Primeiro Ministro e os Membros do Governo foram se inteirar das obras da Estrada Cruz de Pico – Gil Bispo, havendo já o compromisso para inaugurá-la em junho próximo.  São 380 mil contos de investimentos, 14 km de estrada que irão desencravar zonas importantes, beneficiando muitas famílias que passam a ter melhores condições de circulação e mobilidade, entre as localidades mas também, para as pessoas se deslocarem para a cidade e os filhos irem à escola.

“Facilita, igualmente, a atividade económica, quer a agricultura, o turismo, o comércio e outras”, acrescenta o Dr. Ulisses Correia e Silva, considerando a estrada como “infraestrutura importante que beneficia Santa Catarina e Picos”.

Ainda em Santiago Norte, o Chefe do Executivo pôde visitar uma das casas mais emblemáticas de Santa Catarina, conhecida pela “Casa Telhal”, destinada para acolher o Centro Interpretativo da Revolta dos Rendeiros. “O Espaço vai ser reabilitado, incluindo novos empreendimentos, de modo a estimular a valorização do património cultural e promover uma dinâmica interessante a nível local, tanto no turismo como no desenvolvimento económico local”, anunciou. “A comunidade dos Engenhos ganhará uma nova dinâmica”, continuou, concluindo de que “é essencial conseguirmos construir esses espaços que representam o nosso património histórico.

Em abril, o Primeiro Ministro deverá se deslocar a São Salvador do Mundo com agenda centrada em água, saúde, acessibilidades e desporto.