O Conselho de Ministros reuniu-se, hoje, 12 de Maio, em mais uma reunião ordinária de trabalhos, tendo como um dos assuntos em cima da mesa a nova orgânica do Governo.
Em Conferência de Imprensa, o porta-voz do encontro, o Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, diz que a Nova Orgânica será enquadrada dentro do processo de Reforma de Estado que o Governo quer implementar no país.
“Ou seja, um estado parceiro, descentralizado e que esteja, acima de tudo, focado nos resultados. Desta forma, a organização do Governo será montada para que toda a Administração Pública Cabo-verdiana mude a sua filosofia, isto é de ser uma administração essencialmente voltada para si próprio, para a prestação de serviços aos cidadãos e na satisfação de necessidades das pessoas”, diz Fernando Elísio Freire.
O segundo aspeto analisado em Conselho de Ministros, tem a ver com todos os projetos em curso e que estão com problemas a nível de execução, tendo o Governo garantido que “tudo irá fazer para cumprir os calendários e os procedimentos e a boa regra de execução.
“Nenhum projeto será suspenso porque o Governo irá cumprir e fazer cumprir aquilo que são as regras e irá acelerar o cumprimento das regras por parte dos projetos que estão em curso e envolve o financiador externo, neste projetos que são do MCA e o Banco Mundial”, garante o Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros.