Notícias

Governo quer um “desporto inclusivo” em Cabo verde

O Governo de Cabo Verde quer um “desporto inclusivo” que envolva pessoas de todas as localidades, concelhos bem como pessoas com deficiência. Esta afirmação foi feita pelo Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, por ocasião da apresentação da Delegação que vai representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Paralímpicos

De acordo com o Freire, para concretizar este “desafio”, o Governo vai fazer mais investimentos neste sector de modo a promover o desporto e construir mais campões.

 

Relativamente a participação dos atletas paralímpicos no Rio2016, Márcio Fernandes (lançamento de dardo) e Gracelino Barbosa (atletismo), o Ministro afirma que é um orgulho enorme ver esses atletas a competir com uma enorme capacidade com os melhores e a demonstrarem ao mundo que Cabo Verde tem garra, determinação e também campeões.  

 “Nos jogos paralímpicos temos um campeão do mundo e um dos oito melhores do mundo. Portanto, somos uns dos melhores do mundo a nível do paralímpico. Dos nossos atletas esperamos que não haja nenhuma lesão e que tudo corra dentro da normalidade. De certeza, teremos motivos para estarmos contentes nos jogos paralímpicos, afirmou o mesmo.