O Exercício “Cabo Verde Ambição 2030” está já a decorrer num bom ritmo. É objetivo do Governo que o exercício seja estendido de forma mais transversal possível à Sociedade Civil e que os resultados e as visões dele resultantes, sejam realmente o espelho das aspirações e ambições dos Cabo-verdianos
O Exercício “Cabo Verde Ambição 2030” está já a decorrer num bom ritmo. É objetivo do Governo que o exercício seja estendido de forma mais transversal possível à Sociedade Civil e que os resultados e as visões dele resultantes, sejam realmente o espelho das aspirações e ambições dos Cabo-verdianos.
Quer-se que seja efetivamente um “projetar conjunto” das ambições do país. A Ambição dos Cabo-verdianos de forma global.
Para isso, além das jornadas de auscultações já realizadas a todas as ilhas, os Estudos Temáticos, e demais iniciativas agregadoras, está-se a melhorar a capacidade interativa para que se possa receber as contribuições de todos os cabo-verdianos, dentro e fora do país. Para isso, os canais de comunicação deste desafio estão a ser adaptados e melhorados.
O Executivo está a projetar o país no horizonte 2030 – rumo ao Desenvolvimento Sustentável.
O “Cabo Verde Ambição 2030” é coordenado politicamente pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva. Ao Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, foi delegada a responsabilidade de coordenar os trabalhos técnicos. Já, a execução dos trabalhos está a cargo da Direção Nacional do Planeamento