Essa constatação foi feita de forma frontal e descomplexada pelo Primeiro-Ministro, numa visita ao estúdio da Rádio Nova em São Vicente, quando questionado sobre os apoios do Governo a esses órgãos.
Daí que seja "necessário fazer um pouco mais e a nossa vontade, doravante, é de estabelecer parcerias com os órgãos privados de comunicação social, no sentido de ajudar na construção de um sector de comunicação social pujante em Cabo Verde", salienta.
Neves mostra-se confiante de que essa parceria mais forte pode ser conseguida, no sentido em que "conjuntamente há espaço para diálogo e para fazermos mais em relação ao desempenho dos órgãos de comunicação social.
Primeiro-Ministro realça papel da Rádio Nova
Durante a visita às instalações da Rádio Nova que aconteceu no inicio desta semana, José Maria Neves, a convite daquela estação cristã, justificou a aceitação do convite como reconhecimento do extraordinário trabalho que há muitos anos a Rádio Nova tem feito por Cabo Verde".
De acordo com José Maria Neves, a Rádio Nova tem dado um "extraordinário" contributo, seja no reforço da democracia com a abertura de mais um canal de produção e divulgação de informação, seja também na propagação dos ideais e de valores também defendidos pelo Governo, como são os "da liberdade, da solidariedade, do bem comum, do servir o homem para o seu crescimento e para que possa, com uma formação de base, contribuir para o desenvolvimento do seu país".
Assim, sublinha, a Rádio Nova tem feito esse trabalho de divulgação desses valores "que estão na base da construção da sociedade cabo-verdiana e que também tem sido o traço de união desta comunidade enquanto país". José Maria Neves espera, assim, que a sua visita seja um estímulo aos funcionários e dirigentes da Rádio Nova para que continuem o bom trabalho até agora conseguido.
"Neste mundo em constantes e profundas mudanças há a necessidade de chamarmos sempre a atenção para os valores da tolerância, da não-violência, do respeito, da responsabilidade, dos valores da solidariedade, da partilha, e é o que uma rádio cristã faz…", conclui.