Notícias

Governo expressa pesar e dor pelo falecimento do Padre Pimenta

Dedicado às causas sociais, empenhado na formação humana e social, Padre Pimenta foi um grande obreiro e prestou muito contributo para a formação, sobretudo dos jovens.

Efectivamente, Padre Pimenta engajou-se directa e abnegadamente na formação, humana, intelectual e intelectual de varias gerações de cabo-verdianos, tendo sido um dos fundadores e Reitores do Seminário de S. José, Professor no Instituto Superior de Educação, Director Espiritual do Corpo de Escutismo Católico, entre outros.

Tendo chegado ao nosso país no ano de 1957, Padre Pimenta desempenhou importantes funções na Diocese de Santiago de Cabo Verde, com destaque para as de Pároco nas paróquias de Nossa Sra. do Livramento (Santo Antão) e Nossa Senhora da Graça (na Praia) e, ultimamente, como Vice-presidente da Cáritas Cabo-verdiana e Chanceler da Cúria Diocesana.

Como um zeloso ‘cuidador' do bem-estar espiritual e social do homem cabo-verdiano, particularmente das diferentes comunidades onde trabalhou, o Padre Pimenta deixa dos seus cinquenta anos de convivência com o povo cabo-verdiano marcas que certamente perdurarão no tempo.

O Governo de Cabo Verde reconhece o exemplar sacerdócio do Padre Pimenta, e toda uma vida de trabalho abnegado, dedicada à sociedade cabo-verdiana, pelo que não poderia deixar de prestar uma merecida homenagem à memória do Reverendo Padre Caetano Francisco António de Piedade Pimenta Pereira e manifestar a sua solidariedade e votos de pesar e sentidas condolências a toda a Comunidade Católica e família enlutada.