O Primeiro-Ministro de Cabo Verde reuniu-se esta quarta-feira, 27, com o Mayor de New Bedford, tendo juntos analisado várias oportunidades de negócios entre as ilhas de Cabo Verde e esta cidade à beira mar.
“Existe oportunidade de negócio no setor da pesca e do mar, e pelo fato de ser a cidade que alberga um dos cais de pesca mais importante dos Estados Unidos”, anotou Ulisses Correia e Silva, sublinhando que vai ao encontro das políticas do Governo, que está a apostar fortemente no mar.
Para o Primeiro-Ministro “é notória a proximidade que a cidade tem com Cabo Verde, unidos por laços históricos e culturais”, devido à pesca da baleia e às relações de geminação entre New Bedford e a cidade da Praia, sendo um pronúncio que leva a crer que as parcerias têm tudo para dar certo.
Ainda, Ulisses Correia e Silva aproveitou para reconhecer e aplaudir os cabo-verdianos residentes na cidade, muito bem integrados e a desempenharem um “papel preponderante no desenvolvimento económico desta zona”.
Agradecimentos extensivos ao Museu da Baleia, afirmou o Primeiro-Ministro, pelo trabalho que tem feito na divulgação da história e cultura de Cabo Verde, apoiado na colaboração de várias gerações de cabo-verdianos.