Reconhecimento, esse, que foi acolhido com imensa alegria pelos integrantes da tabanka de Djarmai, e quiseram agradecer o prémio, com simbolismo, e em jeito de comemoração, com o sopro da concha e o rufar do tambor, no ato que teve lugar no Salão Nobre Isacc Pinheiro
A ilha do Maio esteve em festa, na tarde deste sábado. Em nome do Governo, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas fez a entrega da Medalha de Mérito Cultural Segundo Grau e o certificado de reconhecimento à Tabanka de Djarmai. Um reconhecimento “por todo o trabalho que o grupo de tabanka da ilha do Porto Inglês vem realizando na recuperação, salvaguarda e valorização desta manifestação cultural”, disse Abraão Vicente na ocasião.
Reconhecimento, esse, que foi acolhido com imensa alegria pelos integrantes da tabanka de Djarmai, e quiseram agradecer o prémio, com simbolismo, e em jeito de comemoração, com o sopro da concha e o rufar do tambor, no ato que teve lugar no Salão Nobre Isacc Pinheiro, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, e sua equipa.
A entrega da Medalha de Mérito Cultural Segundo Grau e respetivo certificado de reconhecimento está enquadrado na celebração do Dia Nacional da Cultura que se celebra a 18 de outubro.
“É um momento também de reconhecimento da grande potencialidade cultural que a ilha do Maio”, adiantou o titular da pasta da cultura e das indústrias criativas.