Notícias

Governo entrega mais uma estrada asfaltada em Santiago Norte e conecta localidades com potencial agrícola

“Desencravamos localidades onde as pessoas tinham muita dificuldade de se deslocarem, de irem ao hospital, ao Centro da Cidade, mas também dos filhos irem à escola, e onde havia dificuldade de circulação de carros, principalmente em época das chuvas”, diz o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

O Primeiro Ministro de Cabo Verde inaugurou na passada segunda-feira, 25 mais uma estrada no interior de Santiago, e desta vez em S. Catarina, desencravando ao todo as localidades Palha Carga, Entre Picos de Reda, e Lagoa que passam a ligar a Chã de Tanque e ao resto da ilha.

Trata-se de uma estrada segura, com forte impacto na economia local, estruturante e muito importante porque conforme disse o Chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, “quando falamos de localidades, estamos a falar sobretudo das populações e das famílias”. “Desencravamos localidades onde as pessoas tinham muita dificuldade de se deslocarem, de irem ao hospital, ao Centro da Cidade, mas também dos filhos irem à escola, e onde havia dificuldade de circulação de carros, principalmente em época das chuvas”, sublinhou.

“Resolvemos tudo isso com esta estrada de qualidade que cria condições também para o desenvolvimento da economia local, como facilidade no transporte de mercadorias, produtos e bens, agora em menos tempo e custo. São ganhos significativos”, vincou o Primeiro Ministro ciente de que esta nova infra-estrutura viária “é um meio de levar melhoria de condições de vida às pessoas e reduzir a pobreza”, pois ela se enquadra também dentro do programa MAIS.

Esta estrada foi inaugurada, seis dias depois de o Governo ter entregue ás populações do concelho do Tarrafal, a estrada asfaltada que vai de Achada Igreja até Fazenda, e ainda o troço que liga Achada Carreira a Ponta Furna.