Num encontro de Boas-vindas, primeiro ponto da visita, com o Autarca, o Jorge Santos felicitou ainda a Câmara Municipal do Sal pelo "pepel de liderança da Ilha". Reconheceu que é uma "referência nacional ao nível do desenvolvimento" ao mesmo tempo que desempenha "influência positiva" nas outras Ilhas e Municípios nacionais.
O Ministro das Comunidades, Jorge Santos, enalteceu, esta quinta-feira, 21, no início de uma visita de trabalho à Ilha do Sal, a boa gestão que o Presidente Júlio Lopes e sua Equipa têm feito na Ilha e felicitou o Executivo municipal pelo “bom diálogo político” que tem mantido com os diversos parceiros da Ilha.
Num encontro de Boas-vindas, primeiro ponto da visita, com o Autarca, o Jorge Santos felicitou ainda a Câmara Municipal do Sal pelo “pepel de liderança da Ilha”. Reconheceu que é uma “referência nacional ao nível do desenvolvimento” ao mesmo tempo que desempenha “influência positiva” nas outras Ilhas e Municípios nacionais.
Ao introduzir o encontro, o Presidente Júlio Lopes expressou satisfação pela resposta positiva do Ministro ao convite para visitar o Município, uma Ilha turística que quer “envolver” os emigrantes na promoção do destino Cabo Verde. “É um imperativo envolver os emigrantes na promoção das nossas Ilhas”, advogou Júlio Lopes, para quem o emigrante é “fundamental na promoção” do País.
“Os emigrantes, nos diversos países de acolhimento, podem contribuir positivamente para mostrar o que é bom na sua terra”, vaticinou.
Faz parte ainda da agenda do Ministro Jorge Santos á ilha do Sal, visitas a um conjunto de obras nas Cidades de Espargos, Santa Maria, na Vila da Palmeira e em Pedra de Lume.
Um encontro com empresários da Diáspora instalados no Sal, é outro momento alto da visita que prossegue até sábado, 23, numa oportunidade do Governo e Município do Sal sintonizarem posições em matéria de emigração.