O Governo de Cabo Verde acaba de disponibilizar um financiamento, no montante de 40 milhões de escudos cabo-verdianos para a reabilitação da Igreja de São Roque em Rabil, sito na ilha da Boa Vista e a Igreja de São Salvador do Mundo, na ilha de Santiago.
Este financiamento está enquadrado no Plano Operacional do Turismo (POT).
A Reabilitação do Património Histórico Cultural e Religioso configura o eixo IV do Programa PRRA, delineando pelo Governo de Cabo Verde em 2018 e coordenado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
Através do Eixo 4 deste programa registou-se um grande impulso à proteção e valorização do Património Nacional, num investimento global de mais de 200.000.000$00 (seiscentos mil contos) e a reabilitação de cerca de 20 bens patrimoniais de cariz diverso.
Este investimento tem tido um impacto incalculável na melhoria do estado de conservação desses bens e a perspetiva da sua perpetuação às futuras gerações, mas também na elevação da autoestima e sentimento de pertença das comunidades, sem descurar o impacto significativo na melhoria da oferta Turístico Cultural do País.