O Conselheiro de Economia do Governo das Canárias propõe estabelecer um documento de trabalho que reconheça as relações empresariais e de cooperação com Cabo Verde.Esta vontade foi manifestada hoje, pelo Conselheiro de Economia daquele Governo, Pedro Ortega depois de ter sido recebido pelo Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, numa visita de cortesia.
Um encontro que serviu, de acordo com Pedro Ortega, para abordar a questão do Programa Operacional de Cooperação Territorial Madeira-Açores-Canárias, em que Cabo Verde concorre com 117 projectos. O conselheiro de Economia do Governo das Canárias avançou que os resultados vão ser comunicados em Setembro, mas espera-se que a maioria seja aprovada e que se possa estreitar as relações entre os dois Arquipélagos.
“Nós até propomos ao Primeiro-ministro, celebrar o Dia de Cabo Verde em Canárias, da mesma forma que já se celebra o Dia das Canárias em Cabo Verde, de modo a dar mais visibilidade e fazendo com que todos os sectores da economia se relacionem e os dois países saiam a ganhar,” finaliza Pedro Ortega.