Notícias

Governo consternado com falecimento de Paula Fortes

 

                  

COMUNICADO

 

Foi com profunda consternação que o Governo de Cabo Verde tomou conhecimento do falecimento no passado dia 07 de Junho, em Portugal, vítima de doença prolongada, de Paula Fortes, Combatente da Liberdade da Pátria, Enfermeira e Técnica de Anestesia.

 

O Governo de Cabo Verde curva-se com particular comoção e tristeza, nessa hora amarga, em jeito de preito e reconhecimento, à figura de Paula Fortes que se distinguiu nas fileiras do Ministério da Saúde, desenvolvendo as suas funções em diferentes estruturas, nomeadamente, o Hospital Dr. Agostinho Neto e a Delegacia de Saúde do Sal, com competência, dedicação e honestidade, e cuja sua contagiante energia e empenho contribuíram para o desempenho dos serviços que integrou e onde deixou gratas recordações junto dos colegas e pacientes.

 

O Governo junta-se à família enlutada, expressando a sua solidariedade e sentidos pêsames pelo passamento daquela que elevou o nome e a imagem do país e que defendeu e promoveu com generosidade e espírito de entrega ao consagrar a sua juventude à causa de luta de libertação nacional.

 

 

Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo na Praia, aos 09 de Junho de 2011