O Governo, através da Ministra das Infra-estruturas e Ordenamento do Território e Habitação, Eng.ª Eunice Silva, denunciou e condenou os actos de vandalismo perpetrados esta madrugada na estrada que liga Mindelo a Baía das Gatas, e a poucas horas da inauguração desta importante infraestrutura, uma das reivindicações antigas dos mindelenses
O Governo, através da Ministra das Infra-estruturas e Ordenamento do Território e Habitação, Eng.ª Eunice Silva, denunciou e condenou os actos de vandalismo perpetrados esta madrugada na estrada que liga Mindelo a Baía das Gatas, e a poucas horas da inauguração desta importante infraestrutura, uma das reivindicações antigas dos mindelenses.
Apesar de tentar manchar a obra e o evento marcado para hoje, Eunice Silva garante que o Governo não vai parar de trabalhar por S. Vicente e por Cabo Verde.
“Nós vamos reparar, esperando que isto não venha a acontecer mais, mas a nossa missão é continuar a trabalhar mais, temos outras frentes de trabalho para fazer”, disse, adiantando que a empresa pública Estradas de Cabo Verde deve agora entrar com uma queixa junto da Polícia Judiciária para tentar identificar e responsabilizar o autor ou os autores deste acto ignóbil.
As obras da estrada Mindelo/Baía das Gatas estão orçadas em 300 mil contos e ainda tem um ramal de 3 km que liga á população de Salamansa.
A inauguração da estrada está marcada para esta tarde e a cerimónia será presidida pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, na presença de praticamente todos os membros do Governo, que e se encontram em S. Vicente, para a reunião do Conselho de Ministros realizada esta manhã em Mindelo.