Numa avaliação muito positiva da sua governação até esta data, o Governo perspectiva colocar o país, nos próximos anos, numa situação diferente da atual, proporcionando qualidade de vida aos cabo-verdianos.
É o balanço que o Primeiro-Ministro faz, no âmbito do retiro que o Governo realizou esta quinta-feira, com o objectivo de avaliar o desempenho do Governo até esta data, e perspetivar o ano de 2017, em termos de grandes compromissos.
Para o Primeiro-Ministro “tendo em conta o ponto de partida que tivemos e que é conhecido por todos os cabo-verdianos, um país com sérias dificuldades em todas as áreas, estamos a endireitar os caminhos e a colocá-los na rota do crescimento económico”.
É um crescimento necessário, diz, para criar as condições indispensáveis para o emprego e para as reformas importantes, a nível institucional, económico e social, por forma a concretizar o grande compromisso do Governo para com os cabo-verdianos.
“Daqui a 4 ou 5 anos, vamos colocar Cabo Verde numa situação muito diferente, daquilo que se encontra hoje, em termos de qualidade de vida das pessoas e de perspetivas de desenvolvimento das ilhas e do futuro para a nossa juventude”, sustenta.