O Ministro José da Silva Gonçalves presidiu hoje á cerimónia de assinatura de um contrato-programa entre o Ministério da Economia e Emprego (MEE) e a Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA) no sentido de operacionalizar o projecto “Rota das Aldeias Rurais” de Santo Antão.
O projecto que deve avançar nos próximos três meses, está orçada em mais de 52 mil contos e visa a construção e melhoria de 30 empreendimentos turísticos em Santo Antão.
O contrato-programa foi assinado pelo presidente da AMSA, Orlando Delgado, pelo director-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge Anjos, e pelo Director Geral do Orçamento, Planeamento e Gestão do MEE, Francisco Moreira, no decorrer da Mesa Redonda sobre o Turismo Rural e de Natureza que se realiza no Porto Novo.
Para José da Silva Gonçalves esta é a primeira de uma série de acções que o seu ministério pretende financiar em Santo Antão, visando a melhoria do destino turismo. Em carteira estão a recuperação de caminhos vicinais, a construção e melhoria de miradouros com o fito de potenciar o turismo em Santo Antão.