Para assinalar mais um aniversário, as FA escolheram a ilha do Sal como palco para o acto central, ilha que alberga o Comando da 2ª Região Militar. Assim, no dia 15 de Janeiro, no programa constam para além de um desfile da força em parada, pelas ruas dos Espargos, uma cerimónia de louvores e condecorações e alocuções da Ministra da Defesa Nacional, Cristina Fontes Lima e o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Coronel Fernando Pereira.
Na Praia, paralelamente ao que acontece nas Regiões Militares, serão realizados uma panóplia de actividades, entre as quais uma palestra subordinada ao tema "Cabo Verde: Soft Power e Periferia", um seminário a jornalistas com o fito de os levar a entrar em contacto com terminologias, conceitos e algumas referências doutrinárias de interesse para a classe.
Também haverá em Escolas Secundárias palestras por jovens oficiais das FA que irão falar aos alunos do 3º Ciclo da sua experiência pessoal, do Serviço Militar como dever patriótico e de ofertas que hoje a instituição castrense coloca à disposição dos jovens que ingressam nas suas fileiras, seguida de uma visita ao Comando da 3ª Região Militar.