Notícias

Fernando Elísio Freire preside inauguração da nova Agência dos Correios de Cabo Verde em Calheta de São Miguel

O Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio, presidiu ontem, 31 de julho, o ato de abertura da nova Agência dos Correios em Calheta de São Miguel, enquadrada no Projeto Remodelação da Rede Comercial dos Correios de Cabo Verde, alargada a todos os municípios do País.

A remodelação da Rede Comercial dos Correios de Cabo Verde está enquadrada no plano estratégico da empresa, horizonte 2020-2028, para inovação e modernização da rede comercial, visando dar resposta a uma reivindicação antiga dos residentes e arredores. O projeto iniciou-se com o processo de rebranding, em que houve uma forte aposta numa nova linguagem cromática e identidade visual, dando um novo conceito de loja, moderno, digital e dinâmico.

Fernando Elísio lembrou que foi através dos Correios que Cabo Verde estava ligado ao mundo com as cartas, os faxes, os telefaxes, e foi-se modernizando e atuando cada vez mais próximo das pessoas e reforçando a conectividade do nosso país.

De acordo com o Ministro, os Correios são importantes para o Governo neste momento, porque representam a base daquilo que se quer para Cabo Verde, que é uma sociedade prestadora de serviços, principalmente na área tecnológica.

“Os Correios à moda antiga já têm pouco espaço, agora é a vez dos Correios da modernidade. Com a inauguração dos Correios em São Miguel, está-se a dar um passo importante de proximidade do serviço e de ligar São Miguel ao mundo”, afirma o Governante.

No entender de Fernando Elísio, essa expansão de redes permite, de facto, ao nosso país conectar-se mais, estar cada vez mais ligado e criar uma base de negócio que é preciso explorar e aproveitar ainda mais.

“É preciso continuar esse caminho da modernidade, da modernização dos serviços dos Correios. Mais do que termos transportes eficientes, é importante que o produto chegue em casa. Os Correios têm essa responsabilidade”, conclui o Ministro.

Presente nos 22 concelhos do país, com 30 lojas, em todo o território nacional, os Correios assumem uma responsabilidade quase que social, conectando a diáspora com Cabo Verde e vice-versa. Por isso, esta empresa tem o grande desafio de continuar a inovar para criar e prestar, cada vez mais, um melhor serviço para servir as comunidades e servir Cabo Verde.