Os investimentos que o Governo de Cabo Verde tem feito na cultura tem tido como foco dar um forte impulso para o setor. Desde a reabilitação de patrimónios históricos e culturais, valorização do património imaterial, financiamento de eventos marca de Cabo Verde, lançamento de editais, programas específicos para crianças e adolescentes para a arte, um árduo trabalho na formalização, entre outros.
Pontos essenciais que o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, empossado recentemente, voltou a realçar na sua primeira visita ao Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) e Centro Cultural do Mindelo (CCM), no âmbito da sua deslocação a São Vicente em missão de serviço.
O Governante reafirmou o forte compromisso do Governo para alavancar o setor da cultura e das indústrias criativas, criando mais oportunidades de investimento e, consequentemente, maior rendimento para o setor.
“Estamos focados que a nível do setor podemos formalizar e sermos mais fortes”, afirmou.
Em São Vicente, o Governante irá aproveitar para manter alguns encontros de trabalho com organizações e associações da sociedade civil. Uma auscultação necessária para dar continuidade aos trabalhos que o Governo de Cabo Verde tem feito ao longo dos anos.