“Com a nova marca, ambicionamos ampliar a nossa reputação e notoriedade, já solidificadas pela nossa música, democracia, boa governança e a inigualável morabeza, promovendo a qualidade em cada etapa da experiência do turista”, rematou o Chefe do Governo.
O Primeiro Ministro e Chefe do Governo considera que a nova marca do destino turístico do país, apresentada publicamente esta sexta-feira, 16, na Cidade Velha, representa mais do que um símbolo: “é um veículo de histórias, tradições e da singularidade que define Cabo Verde”, e que combina com a ambição do país de transformar cada ilha num destino turístico autêntico, genuíno, diferenciador, que nos torna únicos”.
A nova Marca Turística do destino Cabo Verde é representada por um coração com cores vivas retrata a paisagem das nossas dez ilhas e que partir de agora tem um Embaixador: Dino d’Santiago. O artista cabo-verdiano que vem conquistando alguns palcos a nível internacional.
“Parece que são meros desenhos, mas o importante é o significado que carrega, a força que carrega a mensagem que transporta, a narrativa que transporta”, anotou o Primeiro Ministro sobre esta nova marca.
“Atravessámos tempos desafiantes, mas a crise trouxe a oportunidade de valorizar o que é nosso, de investir nos recursos endógenos e na diversificação da nossa oferta turística, além do sol e praia, explorando o turismo de natureza, cultura e eventos, que cada ilha apresenta de forma distinta”, referiu ainda.
Para Ulisses Correia e Silva, o foco deve ser agora na qualidade. “Temos turismo de sol e praia que tem espaço ainda para se desenvolver com qualidade, e vamos continuar a investir no turismo de sol e praia, mas temos outro turismo a descobrir de natureza, da cultura, de eventos diversos”, disse, afirmando que “cada ilha apresenta de uma forma diferenciada e diversificada”.
“Cidade Velha, Património Mundial da Humanidade, é o palco perfeito para este lançamento, refletindo a riqueza da nossa história e o potencial que temos para desenvolver. Este local, com investimentos significativos em restauro, reabilitação patrimonial e infraestruturas turísticas, exemplifica o nosso esforço em tornar Cabo Verde um destino de escolha internacional”, sublinhou.
“Com a nova marca, ambicionamos ampliar a nossa reputação e notoriedade, já solidificadas pela nossa música, democracia, boa governança e a inigualável morabeza, promovendo a qualidade em cada etapa da experiência do turista”, rematou o Chefe do Governo, no seu discurso, num evento que contou com uma parte cultural, animada com vários géneros musicais de Cabo Verde, diante de uma plateia que encheu a Fortaleza Real de S. Filipe.