Notícias

Espanha financia primeira Escola de Hidroponia de Cabo Verde

 

O lançamento da primeira pedra para a construção da Primeira Escola de Hidroponia em Cabo Verde, aconteceu nesta quinta-feira, 16 de Junho, numa cerimónia presidida pela Ministra de Desenvolvimento Rural, Eva Ortet.

Prevê-se que Escola Nacional de Hidroponia estará pronta já em Outubro deste ano e será uma infra-estrutura de suporte a qualquer formação tecno-profissional a ser ministrada pelas diferentes instituições com programas de formação no domínio (CFA-INIDA, IEFP, etc.).

O objectivo da sua construção é o de melhorar a promoção e intensificação da Hidroponia bem como a melhoria da produção agrícola. O acto de lançamento da primeira pedra foi precedido de uma apresentação técnica do projecto.

Recorde-se que a Espanha tem sido um importante parceiro para Cabo Verde, ajudando-o a atingir as metas traçadas a curto e longo prazo, em particular, nos domínios da modernização da agricultura, pescas, luta contra a pobreza e no reforço da segurança alimentar com destaque na dinâmica da expansão do meio rural.