Notícias

“Enquanto Governo reconhecemos o Cabo Verde Music Awards, a sua capacidade e prestígio” – MCIC, Abraão Vicente

O Ministério da Cultura e das Indústrias criativas assinou, na manhã, 19 de março, um protocolo de concessão de incentivo financeiro com Fundação Cabo Verde Music Awards, para três anos.

Desde 2016 que o Governo, através do MCIC e já no anterior mandato declarou os Cabo Verde Music Awards como Prémio Oficial da Música de Cabo Verde e, este evento que vem sendo realizado desde 2011 tem ganhando novos palcos e prestígio a nível nacional e projeção internacional.

“É mais um ano que a música cabo-verdiana sairá a ganhar pelo facto de ainda existir necessidade de eventos de consagração e reconhecimento dos nossos artistas. CVMA continua a ser um evento onde os artistas sentem-se prestigiados não só pelo momento da premiação, como por todo o processo que decorre desde a indicação dos nomeados e todo o processo de envolvimento do público”, afirmou o Governante.

A Gala de premiação dos artistas no Cabo Verde Music Awards acontece, este ano, a 01 de junho, em Achada Grande Trás, Enapor, com um cenário “improvável”, mas que garantirá todo o glamour e prestígio de sempre.

“Unimo-nos ao evento com sabor extra, porque juntamos os Portos de Cabo Verde à cultura de Cabo Verde”, continuou o Governante que tem visto, também, a consolidação do CVMA grandes marcas nacionais na promoção da música.

“Como tenho repetido anualmente é cada vez mais importante que as marcas compreendam que financiar eventos é financiar e prestigiar a música cabo-verdiana e estar presentes em todos os momentos que garantem que a bandeira de Cabo Verde está de facto ao mais alto nível”.

Para este ano o financiamento do CVMA foi aumentado para um milhão e trezentos mil contos (1 300.000,00ECV).