No âmbito da sua visita a França, o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, reuniu-se no dia 8, com a Associação do Patronato Francês (MEDEF), onde estiveram vinte e cinco empresários franceses de diversos sectores.
Aeronáutica, aviação civil (Airbus), empresas especializadas no tratamento de água residuais, de produção de água potável, energias renováveis, tecnologias de informação e comunicação, consultoria internacional são, para já, algumas áreas que se pretende “explorar” em Cabo Verde, nos próximos tempos.
De acordo com o Primeiro-Ministro ficaram agendadas algumas visitas ao país, a partir de janeiro.
“Já temos datas fixas. Na primeira semana de janeiro, vamos receber a visita de três ou quatro grandes empresas francesas, na segunda semana, vamos ter outras empresas, nomeadamente ligadas ao transporte marítimo, assegura o Chefe do Executivo, indicando que o leque de atuação é “muito vasto”.
Durante o encontro, o Chefe do Governo, destacou os eixos estratégicos de atuação do governo para atrair mais investimentos externos ao país.
“Seguro, confiável, previsível e com estabilidade política, são esses os recursos naturais de Cabo Verde”, enalteceu Ulisses Correia e Silva.
Neste encontro empresarial, o Primeiro-Ministro fez-se acompanhar pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, o embaixador da França em Cabo Verde, Olivier da Silva, e a Presidente da Cabo Verde Tradeinvest, Ana Barber.