Notícias

Embaixada de Cabo Verde em Roma atenta à comunidade cabo-verdiana da região da Emiglia Romana devastada por dois grandes sismos

A Embaixada de Cabo Verde em Roma está atenta à situação da região da Emiglia Romana, no nordeste da Itália, que foi há poucos dias, devastada por dois grandes sismos, tendo sido registados, avultados prejuízos materiais e humanos em várias cidades onde reside uma pequena comunidade cabo-verdiana.

Esta embaixada tem mantido contactos no terreno e vem seguindo com muita atenção a situação dos membros da nossa comunidade. “Até ao presente momento não se apurou nenhum cabo-verdiano ferido ou morto, mas a nossa Missão Diplomática mantém os contactos para apurar se há afectados e, deslocar-se a área devastada”, informa a embaixada em comunicado.

Recorde-se que a região foi sacudida por dois sismos nos dias 20 e 29 de Maio, com magnitudes respetivamente, de 8 e 5,8, que fizeram um total de 23 mortos. A situação aponta, neste momento, para alguma estabilidade, pelo que a refeida embaixada e o próprio Ministério das Relações Exteriores continuarão a seguir de perto a situação.

Emiglia Romana é uma região situada no norte da Itália com quatro milhões de habitantes. Limita-se ao norte com o Vêneto e Lombardia, a oeste com o Piemonte e a Ligúria, ao sul com a Toscana e com a República de São Marinho.