Pedro Lopes começou a sua intervenção, sublinhado que Cabo Verde é conhecido como um país referência na Governação Eletrónica, o que, segundo enfatizou, é uma chave-mestra para a transparência. “É com a inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência” pontuou
O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, participou hoje, remotamente, na Conferência Lusófona das Ciência da Comunicação, realizada sob o lema: Ciência, Tecnologia e Sociedade, durante a qual defendeu que “é com a inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência”.
A conferência que decorreu em Maputo, Moçambique, em formato híbrido, juntou especialistas de mais de cinco países e diversos sectores das Ciências da Comunicação, “para explorar formas estratégicas de redefinir o futuro das Comunicações e fortalecer a rede multissetorial dos profissionais de comunicação e tecnologia”.
Pedro Lopes começou a sua intervenção, sublinhado que Cabo Verde é conhecido como um país referência na Governação Eletrónica, o que, segundo enfatizou, é uma chave-mestra para a transparência. “É com a inovação e tecnologia que se alcança a verdadeira transparência” pontuou.
Realçou ainda que os esforços do Governo quanto à edificação da Economia Digital, estão completamente alinhadas com a aposta do Estado de Cabo Verde na diversificação da economia nacional.
O Governante fez ainda uma breve explanação daquilo que tem sido o investimento deste Governo no desenvolvimento da Economia Digital em Cabo Verde e apontou os vários exemplos, nomeadamente: o Parque Tecnológico; o Cabo Ellalink; o Projeto WebLab e o Projeto Kode Verde.
Pedro Lopes aproveitou ainda para parabenizar a organização do evento, entre outros, por ter sido mais um importante fórum de debate de questões pertinentes entre os diversos países.
De frisar que evento foi montado no âmbito das celebrações do Dia Africano das Telecomunicações (comemorado a 7 de dezembro).