O Director Nacional do Ambiente, Moisés Borges, foi o convidado do programa «A Entrevista» desta semana, da RTC, com a jornalista Maria da Luz Neves, tendo como pano de fundo o alegado escândalo relacionado ao Fundo do Ambiente.
Borges prestou valiosas e esclarecedoras informações sobre a questão, não só desmentindo e colocando a nu as fragilidades dos argumentos dos acusadores (a oposição), como também a mostrar que, a haver contas por prestar e gastos por esclarecer, estes estarão do lado de alguns municípios.
Um dos factos aqui desmontado terá a ver com a declaração do MpD de que as contas do Fundo não estariam a ser apresentadas, o que revela-se falso como mostrou Moisés Borges, pois que todas as despesas e investimentos feitos no referido fundo tem sido apresentado juntamente com as contas do Orçamento anual do Estado, tal como acontece com todos os Fundos que não têm autonomia financeira e patrimonial.
O que não terá sido feito é a desagregação das contas para serem apresentadas separadamente, mas isso será feito a breve trecho. Acompanhe a entrevista e sinta-se esclarecido sobre esta pseudo-polémica orquestrada pela oposição, na tentativa desesperada de atacar a credibilidade do Governo formado pelo PAICV, que afinal tem sido apanágio e o grande capital deste partido e que tem levado com que os cabo-verdianos tenham confiado e continuam a confiar nas lideranças saídas deste partido.
Link parte 1
link de página na rtc.cv: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=47&id_cod=44138
parte 2
link de página na rtc.cv: http://www.rtc.cv/index.php?paginas=47&id_cod=44139
Parte 3
link de página na rtc.cv http://www.rtc.cv/index.php?paginas=47&id_cod=44140