Cerca de 18 técnicos, farmacêuticos e gestores da Direção Geral das Farmácias – DGF, Emprofac e Hospitais Centrais e Regionais, responsáveis pelo aprovisionamento de medicamentos nas estruturas públicas do país, concluíram na passada sexta feira, (02), duas formações, uma em Armazenamento e Gestão do Inventário e outra em Procurement.
De realçar que as formações aconteceram durante quinze dias sendo, a primeira em Procurement de 21 a 25 de novembro, e visa dotar os formandos de competências e conhecimentos sobre os vários processos de procurement e sua importância na cadeia logística. A formação de Armazenamento e Gestão do Inventário aconteceu de 28 de novembro a 02 de dezembro e tem por objetivo reforçar as capacidades dos farmacêuticos e gestores que atuam no circuito de aprovisionamento de medicamentos e otimizar a cadeia de fornecimento de medicamentos.
As formações promovidas pela Direção Geral de Farmácia aconteceram na Cidade da Praia, e estão enquadradas no projeto “Renforcement des capacités en matière de gestion de stock et d’approvisionnement”, financiado pela Expertise France através do programa Iniciativa 5%.