Notícias

Dinamizar a economia local é a solução para o desenvolvimento da ilha do Maio

“Sempre dissemos e acreditamos que o Maio tem um grande futuro e o Governo vai engajar-se para reunir todas as condições para que a ilha ultrapasse todos os constrangimentos que já vêm de muitos anos, para podermos colocá-la no ponto certo de desenvolvimento”, Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Na sua volta à ilha, Ulisses Correia e Silva teve a oportunidade de se reunir com a população, inteirando-se da sua situação, onde mais uma vez, o emprego foi uma das principais reivindicações.

Para o Primeiro-Ministro, a dinamização da economia, através de investimentos públicos e em parceria com operadores económicos, poderá ser uma solução capaz de atrair investimentos, criar empregos tanto na área turística, quer no setor agrícola, nas pescas e nas pequenas industrias, resolvendo assim o grande problema dos jovens desta ilha, que é a falta de oportunidade.

Ulisses Correia e Silva, visitou, durante esta terça-feira, 9, todos os povoados da ilha do Maio, tendo-se inteirado do funcionamento de algumas instituições e infraestruturas do Estado e municipais.