A assinatura do protocolo teve lugar no Centro da Juventude da Praia (Parque 5 de Julho) e foi precedida de uma palestra sobre o "Empreendedorismo" entre um Jovem Empresário e os jovens da Cidade da Praia.
Salienta-se que o Ministério da Juventude, através da Direcção da Juventude, enquanto entidade responsável para executar a política do Governo para a juventude, no âmbito das suas atribuições, a inserção económica, o empreendedorismo, a formação e a capacitação dos jovens constituem um dos principais eixos de actuação, visando oferecer aos jovens a capacitação e formação integral, qualificando-os para o exercício profissional.
A Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde tem como um dos objectivos a promoção do empresariado jovem, nomeadamente nas vertentes de empreendedorismo, formação, informação, apoio técnico, responsabilidade social, estabelecendo os meios e instrumentos que permitam o acesso à função e desenvolvimento da actividade empresarial.
De realçar que a DGJ será representada no acto da assinatura pela sua responsável, Dúnia Pereira e a AJEC pelo seu Presidente, Rui Levy.