Ao longo da visita, a delegação marroquina manifestou o interesse em receber técnicos cabo-verdianos de diversas instituições actuantes na área do turismo com o objectivo de conhecerem a experiência marroquina, nomeadamente alguns casos de sucesso naquele país.
Segundo informações do Ministério da Economia Crescimento e Competitividade, a missão de Marrocos reuniu-se com a Direcção-Geral do Desenvolvimento Turístico (DGDT), tendo sido informada sobre a situação actual do turismo em Cabo Verde, a estrutura institucional, os projectos, os planos e as actividades que a DGDT tem em curso. Neste quadro, a delegação marroquina apresentou os diversos aspectos relacionados com o planeamento de um turismo sustentável, documentos/ planos produzidos e alguns projectos de sucesso no Marrocos.
Os técnicos marroquinos tiveram ainda encontros com os responsáveis pelo Projecto Escola Hotelaria e Turismo de Cabo Verde V (EHTCV), pela Plataforma das ONG´s, pelo Instituto de Investigação de Património Cultural (IIPC), pela Cabo Verde Investimentos (CI) e pela Direcção Geral do Ambiente (DGA) / Áreas protegidas.
A missão é composta por Abdellatif ETTAYEBI, Chefe da divisão dos estabelecimentos turísticos, Rachid EL-FAQIR, Chefe do serviço da engenharia e supervisão pedagógica e Lahoussain NAJIM, Chefe dos serviços do departamento de artesanato do Ministério do Turismo, Artesanato e Economia Solidária do Marrocos.