A delegação, composta pelo secretário permanente do MJ de Moçambique, Ângelo Sitole e pelos directores nacionais da Direcção da Administração da Justiça e Adjunto do Gabinete de Estudos, Legislação e Assessoria, respectivamente Gaspar Moniquela e Justino Tonela, irá trocar experiências sobre a organização e funcionamento dos dois ministérios e a delegação moçambicana pretende conhecer de perto o funcionamento o MJ de Cabo Verde e o serviços por este tutelado, particularmente os da Administração da Justiça e do Cofre Geral da Justiça.
No Ministério da Justiça, a delegação terá encontros de trabalho com os responsáveis dos serviços deste ministério, designadamente, os directores da Administração da Justiça e do Cofre Geral da Justiça, a coordenadora da Unidade de Implementação de Projectos, a Secretária-executiva da Comissão de Coordenação de Combate à Droga. A delegação visita a cadeia central da Praia e o Tribunal da Comarca da Praia.
No dia 16, os responsáveis do MJ de Moçambique fazem uma visita de cortesia à Ministra da Justiça, Marisa Morais, antes de tomarem parte num encontro de balanço onde estarão presentes os dirigentes do MJ e a Ministra da Justiça.
A visita fica concluída com um encontro entre a delegação moçambicana e os assessores da Ministra, seguida de uma reunião de balanço com os dirigentes do MJ, e com a presença de um representante da Direcção Nacional da Cooperação Internacional do Ministério dos Negócios Estrangeiros, acto presidido pela Ministra da Justiça, Marisa Morais.