O Ministério da Educação e Desporto, através da Direcção Geral do Ensino Básico e Secundário, no âmbito da Cooperação com a República Federativa do Brasil, tem vindo a implementar, desde 2006, o Projecto Escola de Todos.
Deste projecto várias acções têm sido levadas a cabo, de entre as quais, o Curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Este curso teve o seu início em Setembro de 2010 e foi direccionado a 30 profissionais da educação – professores do Ensino Básico e Secundário; representantes de Núcleos Locais de Educação Inclusiva e elementos das Salas de Recursos.
De entre outros objectivos a formação pretende promover a formação docente para actuação em salas de aulas onde haja alunos com Necessidades Educativas Especiais, bem como em Salas de Recursos, visando o atendimento especializado.
De referir que durante a formação foram trabalhados os seguintes módulos: Educação a distância; Atendimento Educacional Especializado; Tecnologias assistivas; Deficiência Física; Deficiência Mental; Deficiência Visual; Surdez, entre outros.