Notícias

Conselho Executivo do FMI conclui primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito alargado para Cabo Verde

“O Conselho Executivo do FMI concluiu a primeira revisão no âmbito da Facilidade de Crédito Alargada de 36 meses com Cabo Verde, proporcionando ao país acesso a 11,26 milhões de DSE (cerca de 15,19 milhões de dólares).

A forte e ampla recuperação da economia de Cabo Verde continuou em 2022. A economia registou agora cinco trimestres consecutivos de crescimento positivo, apoiada por uma recuperação no setor do turismo. Isso ajudou a melhorar a posição fiscal e a colocar a relação dívida/PIB em uma trajetória descendente. As reservas internacionais são adequadas e o setor financeiro permanece resiliente.

É importante prosseguir os esforços para preservar a sustentabilidade orçamental e da dívida e acelerar as reformas económicas, ajudando simultaneamente os vulneráveis e apoiando a recuperação económica”- lê-se no documento.

Consulte o Comunicado de Imprensa na íntegra: https://www.imf.org/en/News/Articles/2023/01/17/pr2305-imf-executive-board-completes-first-review-under-the-extended-credit-facility-for-cabo-verde