O Governo, em parceria com a sociedade civil, organiza uma conferência com o tema “O Processo da Qualificação da Democracia: Dinâmicas e Constrangimentos”, que será proferida pelo político português Eng.º Ângelo Correia. O objetivo é envolver a sociedade civil, nomeadamente jovens, políticos, empresários, população em geral, num debate público sobre temas pertinentes da sociedade cabo-verdiana, neste caso sobre a Democracia cabo-verdiana.
A conferência insere-se no âmbito das atividades que assinalam o dia 13 de janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia. O Eng.º Ângelo Correia ocupou vários cargos de destaque no sector público e privado em Portugal e no exterior, tendo sido ainda Ministro da Administração Interna, deputado da Assembleia Nacional, deputado do Conselho da Europa, para além de ter ocupado diversos cargos no Partido Social Democrata.
Este ano, a data de 13 de janeiro, que celebra a realização das primeiras eleições pluripartidárias, em 1991, vai ser celebrada, pela primeira vez, num ato público, que terá como palco o Auditório Nacional.
Já a conferência “O Processo da Qualificação da Democracia: Dinâmicas e Constrangimentos” será proferida dia 12 de janeiro, pelas 18h00, no Auditório da Caixa Económica de Cabo Verde e é aberta ao público em geral.