Com esta inauguração mais 30 famílias daquelas localidades vão passar a estar ligadas à rede eléctrica. O custo do projecto está avaliado em 7.500 contos cabo-verdianos integralmente financiados pelo Governo de Cabo Verde, tendo a Direcção Geral da Indústria e Energia em colaboração com a Electra coordenado e fiscalizado as obras.
Esta inauguração está enquadrada no Programa Electrificação Rural 2009 e vem na sequência de outras realizadas nos concelhos de Tarrafal de Santiago, Ribeira Grande de Santiago, Santa Catarina de Santiago, Santa Catarina do Fogo, Maio, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, Ribeira Brava de São Nicolau, Santa Cruz e São Salvador do Mundo.
Em São Domingos estão ainda a ser electrificadas as zonas de Fontes de Almeida, Rema-Rema, Baia, Moia-Moia, Castelo Grande, Chã de Coqueiro, Achada Baleia, Achada Lama, Portal, Capela, Dobe e Tinca. O valor do projecto total para São Domingos está avaliado em 80 000 000 ECV e inclui as ligações domiciliárias de carácter social (incluindo instalação de contadores).