Notícias

“Com o programa Bolsa de Acesso à Cultura teremos uma geração futura que irá garantir a preservação, inovação e continuidade da nossa cultura” – MCIC, Abraão Vicente

“Com o programa Bolsa de Acesso à Cultura teremos uma geração futura que irá garantir a preservação, inovação e continuidade da nossa cultura”, afirmou o governante.

É sempre emocionante ver a evolução que as crianças bolseiras do Bolsa de Acesso à Cultura vêm demostrando ao longo dos anos de andamento do programa, lendo as pautas, compenetrando-se nas melodias, assim como é também muito satisfatório ver a evolução das próprias escolas, formalizadas, organizadas e a dar um enorme contributo para a nossa cultura e nossa sociedade.

Após a divulgação da lista das 83 escolas beneficiadas para receber financiamento através BA Cultura, o Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas iniciou, pela ilha do Maio, a assinatura dos contratos com as escolas, associações e ONG’s que firma o compromisso e a garantia de que as crianças, jovens e adolescentes irão continuar a aprender a música.

O ato de assinatura com três escolas da ilha do Maio foi presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, na tarde deste sábado, 02 de abril, na cidade do Porto Inglês.

O reforço, anual, dos contratos com as escolas mostra o progresso que o programa vem tendo ao longo dos anos.

“Com o programa Bolsa de Acesso à Cultura teremos uma geração futura que irá garantir a preservação, inovação e continuidade da nossa cultura”, afirmou o governante.

Há cinco anos, desde que o Governo de Cabo Verde colocou em marcha o programa BA Cultura que escolas da ilha do Maio têm sido incluídas e, este ano, assinala-se a entrada de mais uma nova escola.