Notícias

Chefe do Governo visita Centro de Doenças Tropicais da Universidade de La Laguna

Na sua estada em La Laguna, José Ulisses Correia e Silva aproveitou para conhecer as instalações do Centro de Doenças Tropicais, uma visita que considerou importante, numa altura em que a Universidade de La Laguna acolhe para uma formação de três semanas, vinte e cinco estudantes cabo-verdianos do primeiro Curso de Medicina em Cabo Verde.

 Chefe do Governo visita Centro de Doenças Tropicais da Universidade de La Laguna

Durante a visita, o Primeiro-Ministro avançou que há um interesse da comunidade cientifica para ajudar Cabo Verde e que se encontra em curso um processo, particularmente para o combate ao paludismo, que ainda existem alguns focos no país, bem como, do Zika, da Dengue, e de um conjunto de doenças tropicais relacionadas com os mosquitos.

 Chefe do Governo visita Centro de Doenças Tropicais da Universidade de La Laguna2

Em relação aos estudantes cabo-verdianos que se encontram em Canárias, para um intercâmbio académico, no quadro do programa CampusÁfrica, o Primeiro-Ministro enalteceu esta cooperação que permite a mobilidade universitária técnica e científica.

“São atividades proveitosas que interessam o Governo participar, para reforçar todo o interesse político, em tudo que tem a ver com a criação de condições para melhorar os níveis de conhecimento e de competência dos quadros cabo-verdianos”, exalta.

Para o Reitor da Universidade de La Laguna é uma parceria importante, visto que permite à internacionalização da universidade e sobretudo, estreitar relações com Cabo Verde, um país insular como Canárias.