Faleceu na manhã desta terça-feira, 20 de Setembro, o Coronel Marino Dias, vítima de doença prolongada. O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, através do director de gabinete, o Tenente-Coronel, José António Gomes Moreira, em nome das Forças Armadas de Cabo Verde, endereça à família enlutada, os amigos e colegas de armas as suas sinceras condolências.
O Coronel Marino Dias nasceu a 18 de Julho de 1952 e incorporou-se nas Forças Armadas, ainda na Guiné-Bissau, em Dezembro de 1974, tendo de seguida rumado para Cabo Verde, sua terra natal para, já no território nacional, ajudar na construção daquelas que viriam a ser as Forças Armadas de Cabo Verde.
Para além de outras funções, o Coronel Marino Dias desempenhou o cargo de Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, de Março de 1989 a Julho de 1991.
Foi presidente do Serviço Nacional de Protecção, de Outubro de 1999 a Julho de 2004, tendo sido um dos principais obreiros no lançamento das bases de Protecção Civil, em toda a extensão do Território Nacional.