Notícias

Centro de Expurgos do Porto Novo – Ministro do Mar reforça compromisso do Governo para com o desenvolvimento económico de Santo Antão

A ilha de Santo Antão terá em 2024 um novo centro de expurgos, no perímetro do porto do Porto Novo. Para sua materialização foi assinado ontem, 23 de novembro, o auto de consignação das obras do edifício, o pilar para inspeção e embalagem de produtos agrícolas de Santo Antão. 

 Com esta assinatura, o Governo de Cabo Verde dá passos para cumprimento da promessa e compromisso assumido pelo Primeiro Ministro para com o desencravamento e escoamento dos produtos agrícolas da ilha com selo de qualidade.  

 “Estamos a fazer um investimento no sentido de resolver o encravamento do setor agrícola em Santo Antão. É com sentido de responsabilidade que o Governo faz a consignação para servir a Santo Antão com eficiência. É estratégico que o centro de expurgos com esta relação direta com os portos funcione para o próprio desenvolvimento da ilha de Santo Antão”, afirmou o Ministro do Mar, Abraão Vicente, durante a sua intervenção no ato de assinatura.  

 Em representação do Governo, o Ministro do Mar, Abraão Vicente, reforçou o engajamento do executivo, liderado pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, com a construção do centro, perspetivando um novo momento para a economia da ilha de Santo Antão. 

 O Governante aproveitou o momento para ressaltar o papel crucial da Enapor enquanto financiador do projeto, uma empresa cuja sua responsabilidade social é vincada ao desenvolvimento social e económico das ilhas, a partir dos portos.