Notícias

Casa para Todos: Governo entrega chaves às famílias do Paul

O Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT), através da Imobiliária Fundiária (IFH), procede, esta sexta-feira, 12, no Paul, em Santo Antão, à entrega das chaves aos beneficiários das habitações de interesse social neste concelho.

paul casa todos1O acto, que se insere nas festividades do município do Paul, que se celebra a 13 de Junho, vai ser presidido pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, e conta com a presença do ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, do presidente da IFH, Paulo Soares, e autoridades da câmara municipal do Paul.

O complexo habitacional do Paul, construído no quadro do programa Casa para Todos, foi inaugurado em Novembro de 2014 e custou 157.200.000$00.

 Ao todo, foram construídas 48 habitações, sendo 30 da classe A, 10 da classe B e oito da classe C.

A execução das obras esteve a cargo do consórcio MOTA ENGIL e SPENCER CONSTRUÇÕES.

Em termos de equipamento social, o aquele complexo habitacional acolhe a sede do clube desportivo Paulense, avaliado em 6.921.960$00.

Até 05 de Junho de 2015, no Paul, estavam inscritos no Cadastro Único de Beneficiários de Habitação de Interesse Social (CUBHIS) 286 pessoas, sendo 254 da Classe A, 29 da Classe B e 3 da Classe C.

No âmbito do programa “Casa para Todos”, financiado através de uma linha de crédito portuguesa, estimada em 200 milhões de euros, está prevista a construção de mais de seis mil habitações de interesse social em Cabo Verde.

A cargo do MHAOT, o programa “Casa para Todos” visa minimizar o défice habitacional existente no país, estimado em cerca de 80 mil alojamentos.