Durante seis dias o governante guineense manterá encontros ao mais alto nível, reúne-se com a comunidade guineense residente na Praia e preside a abertura da Mesa Redonda sobre a reforma da defesa e segurança da Guiné Bissau, a ter lugar nesta segunda-feira.
Promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde a pedido das autoridades guineenses, a Mesa Redonda visa identificar os obstáculos à reforma das forças armadas e segurança da Guiné-Bissau. Vários temas estarão em análise, designadamente que têm a ver com a criação de uma equipa permanente para colocar em pratica a reforma e o possível reforço da capacidade da força civil das ONU em Bissau, a melhoria das condições dos militares guineenses.
Para além da mesa redonda, no Domingo, 19 de Abril, Carlos Gomes Júnior visita a Ribeira Grande de Santiago e reúne-se com o Primeiro Ministro cabo-verdiano, seguido de uma conferência de Imprensa no Hotel Praia Mar.
Após a abertura da mesa redonda que contará com a presença dos dois Primeiros Ministros, o governante da Guiné Bissau reunir-se-á logo a seguir com individualidades internacionais.
O encontro entre as delegações cabo-verdiana e guineense chefiado por José Maria Neves e Carlos Gomes Júnior realiza-se às 16:00 horas, no Palácio do Governo.
Na terça-feira, a agenda do PM da Guiné Bissau estará voltada a visitas e encontros com altas personalidades cabo-verdianas.
Na quarta-feira, 22 de Abril, o Primeiro Ministro da Guiné Bissau estará em São Vicente para uma visita de 24 horas.
De regresso à capital na quinta-feira, o governante guineense estará na Casa do Cidadão e avista-se com o seu homólogo cabo-verdiano para o balanço final da visita.