O Ministério da Família e Inclusão Social procedeu, segunda-feira, 28 de agosto, o levantamento nos terrenos, no âmbito da implementação do programa “Cadastro Social Único” no Concelho de Santa Cruz, de modo a proporcionar intervenções sociais no município.
O programa representa uma ferramenta administrativa que propõe gerar um circuito de informações, permitindo classificar e identificar com rigor e precisão, as populações vulneráveis, para que possam usufruir das intervenções na área da proteção social.
O processo da recolha de informações, está sendo feito através do inquérito que avalia a situação do individuo e do agregado, considerando os aspetos como condições de alojamento, acesso à água e energia, situação da saúde, capital cultural e social, rendimento e necessidades das pessoas dependentes (crianças, idosos e pessoas com deficiência).
No terreno se encontra uma equipa constituída por dois técnicos Municipais, sete inquiridores, dois técnicos sociais e uma coordenadora do terreno, todos devidamente formados para o processo nas Zonas de Cancelo e Achada Fazenda.