Notícias

Cabo Verde quer estreitar relação de cooperação com Açores a nível cultural

Cabo Verde quer estreitar as relações de cooperação com Açores. Ilhas da Macaronésia, os dois países arquipelágicos acreditam que existem muitas áreas do setor da cultura em que podem ser parceiros.

Isto ficou claro durante um encontro que o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, manteve com a Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, que o recebeu numa visita de cortesia no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

“Acreditamos que podemos ter uma parceria entre Cabo Verde e Açores no setor cultural”, começou por dizer o Governante.

“Temos compromisso para encontrarmos as áreas prioritárias, mas identificamos algumas delas que gostaríamos de estreitar as relações como o audiovisual, o cinema, a música e património”, avançou ainda, para quem o protocolo deverá ser firmado em breve.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas está nos Açores a convite para participar no Azores Burning Summer Festival que celebra este ano Cabo Verde, como convidado especial.

No cartaz estão Mayra Andrade como cabeça de cartaz, Princezito e os Ferro e Gaita.

O Eco Festival Azores Burning Summer acontece na praia dos Moinhos — Porto Formoso, no município de Ribeira Grande.

A sustentabilidade é uma das bandeiras deste festival que traz a este município nomes e sonoridades de várias paragens.

Música, cinema, debates, ecodesign, veículos elétricos, land art e ações comunitárias compõem a programação do  Azores Burning Summer, conforme explicam na sua plataforma. Um evento de acesso equilibrado que valoriza a qualidade da experiência por parte do público e a sua relação com a natureza envolvente.