Cabo Verde vai participar, de 22 a 27, na 40.ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid - FITUR 2020 e na 11.ª edição do Fórum de Investimentos e Negócios em Turismo para África – INVESTOUR 2020, em Madrid – Espanha. O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que lidera uma delegação cabo-verdiana, vai representar o nosso País nestes dois importantes eventos, tendo ainda na agenda vários encontros bilaterais e ministeriais.
Cabo Verde vai participar, de 22 a 27, na 40.ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR 2020 e na 11.ª edição do Fórum de Investimentos e Negócios em Turismo para África – INVESTOUR 2020, em Madrid – Espanha. O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que lidera uma delegação cabo-verdiana, vai representar o nosso País nestes dois importantes eventos, tendo ainda na agenda vários encontros bilaterais e ministeriais.
À margem da 40.ª edição da FITUR, Carlos Santos tem agendado encontros bilaterais com o Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, e com os ministros homólogos, investidores e operadores turísticos especialmente espanhóis, interessados em investir no setor no turismo em Cabo Verde, particularmente nos segmentos cultural, montanha e ambiente.
Para além de proceder, no dia 22 de janeiro, à inauguração do stand de Cabo Verde na FITUR, Carlos Santos terá encontro de trabalho com a delegação cabo-verdiana que se encontra em Madrid para a participação nesta Feira. Para mais tarde no INVESTOUR 2020.
O INVESTOUR, realizado na FITUR, é organizado pelo Instituto de Feiras de Madrid (IFEMA), é organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.
A primeira sessão tem a ver com uma mesa redonda que reúne representantes do setor público/privado, Ministros Africanos do turismo, transportes, infraestruturas e aviação civil, com o objetivo de promover o diálogo e aumentar o potencial do turismo africano em nível regional e global. A segunda é uma reunião business-to-business, colocando em contacto os investidores internacionais que procuram oportunidades de negócio no mercado africano com iniciadores de projetos africanos para explorar abordagens inovadoras e aumentar os investimentos no turismo e outros sectores relacionados.
A FITUR é um dos maiores eventos internacionais realizado todos os anos na capital madrilena de Espanha. Um ponto de encontro internacional para os profissionais do turismo e conhecida como feira líder nos mercados recetivos e emissores de Ibero América. Na edição anterior atingiu valores recordes de participação com um total de 10.487 empresas expositoras de 165 países /regiões, 142.642 profissionais e 110.848 visitantes do público em geral.
A participação de Cabo Verde, através da Direção-Geral do Turismo e Transportes e o Instituto do Turismo de Cabo Verde, visa promover o produto turístico cabo-verdiano, valorizar a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, através do estabelecimento de contatos com os demais feirantes.