A seleção nacional de andebol masculina, venceu o Uruguai por 33-25, durante a sua estreia no 28º Campeonato do Mundo, que aconteceu na cidade de Gutenbergu, Suécia.
Considerando que esta é a primeira vez que Cabo Verde sai vitorioso de um jogo no mundial, o Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, que esteve presente em representação do Governo de Cabo Verde para acompanhar a estreia da seleção no mundial, mostrou-se orgulhoso e satisfeito com os resultados até ao momento.
“A nossa seleção nacional de andebol masculina fez uma estreia brilhante no seu primeiro jogo do Mundial 2023 e esta é a primeira vitória de Cabo Verde na história do mundial. Então enquanto Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto estou verdadeiramente exultante com a vitória deste jogo frente ao Uruguai, no Mundial de Andebol, que tem tido o apoio e engajamento dos cabo-verdianos espalhados pelo mundo e todo suporte do Governo de Cabo Verde”.
Carlos do Canto Monteiro parabenizou a seleção nacional pelo desempenho e também encorajou todos os cabo-verdianos a assistirem “com fervor” os outros jogos, apoiando os Tubarões Azuis neste campeonato mundial, para que continuem a erguer a bandeira do país mundo afora.
Cabo Verde está inserido no Grupo C, que é também composto pelas seleções da Suécia, Brasil e Uruguai. Portanto, a seleção nacional voltará a competir ainda neste sábado, com a Suécia.